A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando pontos de vacinação drive thru para aplicação da segunda dose da Coronavac, contra a Covid-19.
Neste primeiro momento, serão imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos) da capital.
Para as pessoas que tem data no cartão de 27 de setembro a 3 de outubro será aberto agendamento às 18 horas
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
Como estratégia para evitar o congestionamento do site, a FMS está novamente dividindo a abertura do agendamento em diferentes faixas de horários
A Anvisa já havia apontado na segunda-feira (20) que não havia relação causal entre a morte da adolescente em 2 de setembro, com a vacina da Pfizer
Desse total, de acordo com o painel, 586.573 foram aplicadas como primeira dose, 322.065 como segunda e 12.612 como dose única
Gilberto Albuquerque, informou que será realizada uma reunião com o Comitê Gestor para definir o posicionamento da capital após a decisão do STF.
Governadores do Brasil afirmaram que não houve aumento de ICMS sobre combustível.
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.
Os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizados na noite deste sábado (18), que apontam que 29,47% concluiu o ciclo vacinal completo.
Apenas duas capitais interromperam a imunização desta faixa etária; outras três ainda não começaram a vacinar esse público.
As 14h o agendamento é para o público de 20 e 21 anos, as 16h para a faixa etária de 22 a 24 e as 18h para o público de de 25 e mais.
Mesmo após a recomendação do Ministério da Saúde de só vacinar adolescentes com comorbidades, capitais mantiveram cronograma de vacinação contra a Covid-19
Segundo Ministério da Saúde, apenas a vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos.
Serão 32.760 doses de Pfizer/BioNTech e 23.500 AstraZeneca/FioCruz, destinadas a vacinação da população do Piauí em primeira e segunda dose.
A vacinação de adolescentes deve ficar restrita a três grupos: aqueles com deficiência permanente, com comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
As primeiras doses serão destinadas para os adolescentes com deficiência permanente.
Deputado apresentou Projeto de Lei Nº 132/2021, que determina a exigência de comprovante de vacina contra Covid-19 em eventos realizados no Piauí.
De acordo com Dudu, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.
O site ainda conta com vagas de agendamento disponíveis para o imunizante da Pfizer
Teresina abre hoje, às 16 horas, agendamento para a população de 20 e 21 anos que ainda não tomou a primeira dose. Já às 18 horas, para os jovens de 22, 23 e 24 anos.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir repescagem para vacinação deste grupo, por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca
O humorista está com uma lesão no bíceps direito e outra na escápula esquerda - também conhecida como omoplata