Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
A vacina não protege a pessoa contra o novo coronavírus e sim contra a Gripe/Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral.
Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.
Em 2020, a vacina da gripe protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Infantil Lucídio Portela e Centro de Saúde Lineu Araújo.
A meta vacinar, contra o vírus Influenza A H1N1 e H3N2, cerca de dois mil professores até sexta-feira, dia 05 de junho, na sede da ADUFPI, no sistema drive-thru.
A vacina contra gripe não previne contra o novo Coronavírus.
Textos omitem que ainda há pacientes em tratamento domiciliar e em leitos ambulatoriais; médico que aparece no vídeo diz que informações foram distorcidas
O público alvo para esta fase inclui crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.
A segunda fase da 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza tem previsão de início para dia 18 de maio. “Essa data será confirmada pela FMS.
As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.
Assim, a segunda etapa da Campanha inicia para vacinar outros públicos.
A meta municipal estabelecida é vacinar 100% desse público considerado de risco para a Covid-19.
Vacinação deve ser agendada através do telefone
A vacina contra a gripe também está disponível em 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos turnos manhã e tarde.
Até o dia 11 de abril, foram realizados 2.785 exames de infecção respiratória, dos quais 167 deram positivos para outros vírus que não eram o da Covid-19.
Procura por vacina nos primeiros dias da Campanha Nacional contra a Gripe acabou com o estoque em alguns municípios e na capital, Teresina
. A medida já é adotada anualmente pela empresa
O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
O Sarampo é uma doença infecciosa grave. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é através da vacina.
Teresina recebeu há 8 dias cerca de 3.300 mil doses que foram distribuídas em 19 salas de vacina do município.
A população em geral que tiver interesse em se imunizar contra a gripe pode se dirigir a estes locais a partir das 14h desta quarta-feira (05).
Para a coordenadora de saúde da Sejus, Naila Araújo, a ação visa diminuir o risco de contaminação nas unidades
Além dos grupos prioritários, toda a população vai poder se vacinar até o dia 14 de junho.