País arcará com custos de parte da pesquisa e poderá produzir e distribuir a imunização caso comprovada eficácia.
Em 2020, a vacina da gripe protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Infantil Lucídio Portela e Centro de Saúde Lineu Araújo.
A partir de junho, Brasil integra projeto global para desenvolver imunização contra o novo coronavírus Sars CoV-2. Será o primeiro país fora do Reino Unido a realizar os testes.
A segunda etapa da Campanha de vacinação contra a gripe será voltada aos doentes crônicos
As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.
Plataforma internacional está recebendo cadastro de pessoas que se declaram interessadas em contribuir com a cura para o novo coronavírus, mesmo antes de ter um teste disponível.
O país, que nas últimas 24 horas registrou o menor saldo de mortes diárias em mais de 1 mês, adotou em 14 de março um dos mais rígidos confinamentos do planeta.
Crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem características mais devastadores que uma Guerra Mundial com o diferencial que o inimigo é invisível.
A vacina não protege contra o coronavírus, no entanto ajuda no diagnóstico da doença
Os EUA, por sua vez, começaram a testar sua vacina esta semana em voluntários.
Imunização pode levar de um ano a 18 meses para ser disponibilizada ao público; testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários.
Os postos de saúde de Teresina estão com a vacina do sarampo disponível para o público-alvo, que inclui pessoas entre 5 e 19 anos e de 30 a 59 anos.
Em janeiro de 2020, a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e, diante disso, estados e municípios devem realizar a vacinação contra a doença.
Crianças de 5 anos a jovens de 19 anos devem se imunizar contra o Sarampo até o dia 29 de fevereiro. Ao todo, o Piauí espera vacinar 81.400 pessoas.
Documento do Ministério da Saúde define ainda que todo o País passe a ser considerado área de recomendação da vacina contra febre amarela
Teresina recebeu há 8 dias cerca de 3.300 mil doses que foram distribuídas em 19 salas de vacina do município.
O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal.
a campanha é promovida em parceria com secretarias de Saúde municipais e estaduais, e tem como objetivo recuperar o certificado de “país livre do sarampo”, ostentado pelo Brasil em 2016
Os casos da doença triplicaram nos primeiros sete meses de 2019, considerando o mesmo período do ano em 2018, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.
Objetivo até 25 de outubro é que pelo menos 95% de todos os bebês e crianças com entre seis meses e cinco anos de idade recebam uma dose da vacina.
Em Teresina, todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde e hospitais estarão disponíveis.
Em 2018, foram reportados casos da doença na região Norte do Brasil, identificando que o vírus era proveniente da Venezuela
Veterinário dá dicas de como preparar a casa para receber um filhote
O contágio de sarampo traz uma preocupação adicional para a SBIm, porque ele indica que existe a possibilidade de um retorno da rubéola, doença que está erradicada no país.