Os participantes eram adultos saudáveis de 18 a 59 anos e foram escolhidos aleatoriamente para receber duas doses da vacina experimental
Eficácia foi calculada com base em 20 casos confirmados de Covid em voluntários que tomaram a vacina e o placebo, segundo comunicado. Dados não foram revisados por outros cientistas nem publicados em revista científica.
Dimas Covas afirmou nesta segunda (9) que pediu esclarecimentos à Anvisa sobre a interrupção, porque o óbito não tem relação com os testes. Segundo o jornalista José Roberto Burnier, da GloboNews, a morte do voluntário não foi causada por doença respiratória.
Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou dia 5 e segue até o dia 30 de outubro em postos de saúde de todo o país.
A vacina de Oxford é uma das quatro que passam por testes de fase 3 no Brasil
O governador do Piauí articulou uma reunião com os governadores, secretários e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para a próxima terça-feira, 21 de outubro
Resultado de estudo preliminar sobre as fases 1 e 2 dos testes indica que a solução apresentou forte resposta imunológica ao vírus
Devem receber a vacina os animais a partir dos três meses de idade.
Segundo o vice-diretor do instituto Gamaleya, Denis Logunov, existe uma "vasta base de evidências de que a vacina é segura".
No balanço anterior, foram registrados 447 mortos e 14.521 casos de Covid-19 em 24h.
A candidata da Sinovac está sendo testada no Brasil na sua Fase 3 em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.
Segundo o Ministério da Saúde, vacina está disponível nos 43 mil postos de saúde de todo o país
Os dados foram coletados entre os dias 23 de abril e 29 de maio e os testes ainda estão acontecendo. Essa foi a primeira divulgação dos dados relacionados à vacina de Oxford.
Doses estão sendo produzidas na China e serão enviadas ao Instituto a partir de outubro. Segundo Dimas Covas, uso dependerá de resultado dos testes clínicos e autorização da Anvisa. Ele mantém previsão de início da vacinação a partir de janeiro, conforme anunciado pelo governo no final de julho.
Sendo seis deles de Influenza A H1N1 e 37 de Covid-19.
Programa nacional russo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro.
Confira todas as recomendações de como usar os diversos tipos de máscara e proteger-se
Brasil já participa de testes conduzidos por Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech e pela parceira Pfizer/BioNTech.
Previsão é de que imunização seja disponibilizada para o público em menos de duas semanas
Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha
Esta é a terceira e última fase de testes; 30 mil voluntários sem coronavírus receberão dose da vacina e serão monitorados para atestar a eficácia da imunização.
Segundo o Ministério da Saúde são casos confirmados
A pesquisa é uma das mais avançadas no mundo, e está na fase 3, a última etapa, com testes em humanos. Expectativa é conseguir registro emergencial, que leva ao menos 12 meses.
Alguns vermes carregam uma incrível capacidade de desenvolvimento