O Consórcio Nordeste será representado pelo governador do Alagoas, Renan Filho.
O início foi marcado por uma vacinação simbólica dos cinco primeiros piauienses com deficiência.
Abrahão da Silva Gama, mais conhecido como Seu Abraão, morreu em sua residência nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), aos 91 anos.
Nesta quarta-feira (17), o governador Wellington Dias celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a […]
Líder do consórcio dos governadores do Nordeste, Wellington tem a missão de ‘achar lugar' para o ex-presidente na crise sanitária.
A solicitação se deve ao fato de que a implementação de algumas medidas restritivas são de competência exclusiva do governo federal.
A informação foi divulgada pelo governo do Piauí mediante o anúncio da confirmação da compra de 37 milhões de doses da Sputinik V pelos governadores do Nordeste.
De acordo com o prefeito, o consórcio não tem o objetivo de tirar o protagonismo do governo federal no processo, apenas autoriza que as cidades também auxiliem na compra dos materiais.
Foram sancionados uma medida provisória e dois projetos de lei aprovados pelo Congresso Nacional que dão as condições de compra pelos Estados e Municípios.
Governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições 'draconianas'.
Elas serão usadas no PNI (Programa Nacional de Imunização), coordenado pelo governo federal.
Isso se deve à ampliação da linha de produção do Instituto Butantan, que deve entregar 27 milhões de doses da vacina CoronaVac ainda este mês.
No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais.
Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac
Como Wellington Dias foi para o Distrito Federal em visita ao laboratório da União Química, a reunião sobre a definição do decreto e as medidas discutidas só ocorrerá amanhã, com o retorno do governador ao estado.
Dias dá mais um passo com objetivo de trazer imunizantes aos piauienses e também a todos os brasileiros.
Governador também exigiu agilidade na aprovação de vacinas contra a Covid-19 pela (Anvisa).
Governador do Piauí vai propor vacinação mais célere, auxílio emergencial e recursos para leitos.
O governador reuniu-se, nesta quinta-feira (25), em Brasília, com a equipe do Ministério da Saúde
Governador participou de audiência com os Procuradores Gerais de Justiça dos Estados, em Brasília.
Os imunizantes da Oxford/Astrazenca serão destinados a 100 % dos idosos da faixa etária de 85 a 89 anos e para 8% dos profissionais da saúde. Já as doses de CoronaVac atenderá 24% do grupo de 80 a 84 anos.
Com a decisão do STF vai ser viável importar vacinas diretamente pelo Governo do Piauí
O anúncio foi feito através de um vídeo publicado pelo governador Wellington Dias.
A ideia é garantir o processo de imunização
Decisão é uma reação ao recuo do governo federal sobre os prazos do cronograma de vacinação.