Uma motocicleta roubada há oito anos em Goiás e um veiculo roubado 11 dias antes no Maranhão, ambos recuperados pela PRF no Piauí.
Levantamento revela ainda que nos 10 primeiros meses de 2022, policiais militares conseguiram recuperar 2.312 veículos roubados ou furtados
A primeira ocorrência foi na cidade de Caxias, na BR-316, e a segunda em Balsas, na BR-230
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou ter alugado o carro de um terceiro pela quantia de R$ 480,00 semanais.
Ao aprofundar a identificação veicular, constatou-se que o automóvel era clonado.
A ordem ocorreu após audiência de custódia e Cleberson segue preso na sede da Delegacia de Polícia de Parnarama (MA).
Os veículos têm registro de roubo em Teresina, onde, possivelmente, também foram clonados e eram vendidos na cidade de Parnarama.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam os indivíduos, as armas de fogo, as munições e o veículo até a polícia Civil de Picos
O empresário responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas também.
A ação é uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
A operação foi deflagrada pela Polinter e deu cumprimento a quatro mandados de prisão contra os assaltantes.
Indagado sobre a origem do veículo, o motorista, um homem de 30 anos, alegou ter comprado o veículo de um terceiro
Medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7) e atinge transportes automotores, embarcações e aeronaves
Durante a ação, um suspeito, identificado como Janderson Daniel de Sousa Cardoso, foi preso. O aparelho celular de Jansen Maciel foi encontrado com ele.
Durante a abordagem, os policiais da Polinter ainda prenderam um homem, bem como apreenderam diversos objetos suspeitos de produtos de crimes
A PRF esclareceu ainda ser importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra.
Segundo o motorista que causou o acidente, ele estava parado no carro em outra rua e teve o celular roubado pelo homem que estava a pé.
PM esteve no local e agora a investigação segue para identificar os tipos de veículos desmanchados.
Um homem foi preso e vários itens provenientes do desmanche de veículos foram apreendidos.
Ao ser questionada sobre a origem do veículo a condutora informou que o veículo foi adquirido em São Luís/MA e que era de propriedade do seu irmão.
A polícia acredita que ambos tenham participação em vários crimes praticados em cidades vizinhas como Luís Correia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e outras.
O veículo havia sido alugado em locadora de veículos de Fortaleza/CE e possuía registro de apropriação indébita registrada no Sistema SINAL
O empresário alegou ter comprado o veículo em uma loja no município de Sobral/CE e que inclusive o haviam entregado o documento do carro.
pós averiguação detalhada, constatou-se que o bem havia sido tomado de assalto em 2020 na cidade de Natal/RN. Além disso, o condutor foi autuado por embriaguez ao volante.
Após denúncia sobre o assalto ao número de emergência da PRF (191), os policiais, durante ronda, visualizaram o veículo abandonado às margens da rodovia BR 316.