Conheça 5 metas nutricionais melhores do que fazer dietas para perder peso - 5. Coma intuitivamente

Algumas alternativas são mais eficazes e saudáveis do que o planejamento de uma dieta - 5. Coma intuitivamente

Slide 6 de 6

5. Coma intuitivamente

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A alimentação intuitiva prega, principalmente, o conhecimento e respeito do indivíduo com seu próprio organismo: entender quando está com fome e quando se sente saciado. A ideia é não ultrapassar esses limites com regras, como lista de alimentos ou comer em horários pré-determinados. É importante prestar atenção no que está sendo consumido, sentir os sabores, as texturas e trazer esse momento para si, entendendo o que o satisfaz e o que pode ser evitado. Dessa maneira, você passa a conhecer melhor o seu corpo e entender o que faz bem para ele.

"É um objetivo desafiador entender os sinais e estímulos do corpo. Essa linha de trabalho acredita que as pessoas podem fazer escolhas nutricionais mais inteligentes se entenderem como seu organismo e rotina funcionam", diz Eric Naegeli, CEO da Diethetica Nutri & Food e pós-graduado em tecnologia de alimentos pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro (RJ).

Isso pode ajudar a separar o ato de comer das emoções de culpa, vergonha e cobrança. "É para ser algo prazeroso, com leveza, em sintonia com o nosso interior e com o ambiente em questão", complementa Renata Kitade.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES