A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI do 8 de janeiro, afirmou que o depoimento de Walter Delgatti Neto, conhecido hacker, é importante para aprofundar a apuração sobre a venda de relógios e joias recebidas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gama afirmou que o conteúdo do depoimento de Delgatti é "bombástico".
Gama comentou ainda sobre um possível depoimento de Bolsonaro à comissão e diz que ainda não está convencida sobre a necessidade de ouvi-lo. A senadora afirma que a comissão trabalha para responder a duas perguntas: quem planejou os protestos de janeiro e quem os financiou?
Em depoimento ontem à PF, Delgatti Neto disse que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli para invadir a urnas eletrônicas e as redes privadas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes. Na CPI, o hacker disse que Bolsonaro lhe ofereceu indulto caso fosse preso. Delgatti também afirmou que o então presidente pediu que ele assumisse autoria de grampo contra Moraes.
O hacker ficou conhecido em 2019 por ter invadido celulares e vazado mensagens atribuídas ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e a integrantes da Operação Lava Jato. No início deste mês, Delgatti Neto voltou a ser preso pela invasão de sistemas da Justiça para inclusão de mandado falso de prisão contra Moraes.
Saiba mais em: Meionorte.com