Exclusivo Aneel autoriza mais três usinas solares no interior do Piauí

As três usinas, de propriedade da Gilsun Geração de Energia SPE S.A., somam uma potência instalada superior a marca de 130 mil MW.

Em um importante passo rumo a uma matriz energética mais limpa e sustentável, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou a implantação de três novas usinas solares no Piauí, especificamente no município de Monte Alegre. O despacho, assinado pela superintendente Ludimila Lima e publicado nesta terça-feira, 12 de setembro.

As três usinas, de propriedade da Gilsun Geração de Energia SPE S.A., somam uma potência instalada superior a marca de 130 mil MW, o que reforça o compromisso do Piauí com um futuro mais sustentável.

Leia Mais

O Estado tem se destacado no cenário nacional como líder na produção de energia renovável, e este desenvolvimento na geração de energia solar é mais um exemplo notável desse progresso. De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o Piauí experimentou o maior crescimento na geração de energia eólica em 2022, superando a média nacional de crescimento no mesmo período.

Piauí é um celeiro de oportunidades no setor (Foto: CCOM/Governo do Piauí)A autorização para essas usinas solares não apenas contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, mas também desempenha um papel crucial na redução das emissões de gases de efeito estufa e na proteção do meio ambiente. Como o Brasil busca uma matriz energética mais sustentável, o Piauí está na vanguarda dessa transição, consolidando sua posição como um estado promissor no setor de energias renováveis.

Essas novas usinas solares representam o potencial do Piauí na área, que tem caminhado em direção a um futuro energético mais limpo, no intuito de atender às demandas por energia, ao mesmo tempo em que busca preservar nosso planeta para as futuras gerações.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES