Em recente entrevista à TV Rádio Jornal, o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, sinalizou que o senador Ciro Nogueira estará presente na campanha do pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, no entanto, deixou claro: quem comanda o grupo em Teresina é Sílvio.
As declarações vieram em resposta a aliados do governador Rafael Fonteles que têm sinalizado que Ciro estaria 'escondido' da pré-campanha do ex-prefeito. Ciro é ex-ministro de Jair Bolsonaro e segue nas 'trincheiras' em defesa do líder da direita nacional.
"Ciro Nogueira estará presente, como sempre esteve, porque o Ciro Nogueira é um dos apoiadores da eleição, mas não quer dizer que o senador Ciro será, vamos dizer assim, o comandante do processo", disse Aluísio.
De acordo com o vereador, como presidente nacional do Progressistas, Ciro tem uma missão em âmbito nacional.
Sílvio Mendes lidera as pesquisas de intenção de voto em Teresina e tem deixado claro que dialogará com o presidente Lula, caso eleito, mantendo a postura que adotou ao longo dos seus mandatos na capital piauiense.
"O senador Ciro, como eu disse, ele tem um projeto nacional, e esse projeto local, ele é comandado pelo Doutor Silvio Mendes, que é de fato hoje o líder maior do grupo, que nós estamos inseridos nele", complementou.