União Brasil pede suspensão de pesquisa que liga Sílvio a Ciro e Bolsonaro

A juíza responsável alegou, ao negar o pedido de liminar, que as publicações constantes na inicial não demonstravam manipulação de dados ou informações.

Em decisão publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, data do último dia 22 de março, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, indeferiu o pedido de liminar feito pelo União Brasil Piauí, através do presidente Marcos Elvas, para suspender uma pesquisa de intenção de voto à Prefeitura da capital. 

A representação, de acordo com o relatório judicial, alegava que o levantamento apresentava irregularidades, incluindo manipulação de dados. Entre os pontos questionados estavam questões relacionadas à vinculação do pré-candidato à prefeitura de Teresina, Silvio Mendes, ao apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, a pesquisa teria, segundo a representação, feito análises de satisfação ou insatisfação em relação ao governo do estado, o que teria destoado do propósito original da pesquisa.

Leia Mais

"que 'a pesquisa ora impugnada possui o objetivo de manipular o eleitor falsificando a realidade buscando induzir o eleitor a pensar de determinada forma, manipulando informações, ao assentar, no cenário, com base em sofisma, a tentativa de vinculação de silvio mendes à jair bolsonaro, quando, ao bem da verdade, nunca houve declaração formal para a eleição municipal de 2024 de apoio do segundo e de seu grêmio político ao primeiro'", indicou a representação do UB. 

Sílvio Mendes na campanha de 2022 com Ciro Nogueira (Foto: Apoliana Oliveira/Meio)A juíza responsável alegou, ao negar o pedido de liminar, que as publicações constantes na inicial não demonstravam manipulação de dados ou informações.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES