O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, se reuniram para um café da manhã na quarta-feira, 19 de julho, o encontro gerou uma repercussão imediata, especialmente após o diálogo entre Bárbara do Firmino (Progressistas) e Paulo Márcio (MDB) na noite anterior. Alinhados politicamente e amigos de longa data, os dois não descartam uma composição em Teresina, no município, ambos são pré-candidatos à Prefeitura.
"Tomei café com o meu amigo Silvio Mendes, acompanhado do engenheiro Marco Antônio (Ayres). Lembramos do nosso tempo de gestão em Teresina, quando fui secretário de administração, de governo e presidente da Fundação Municipal de Saúde, compondo a equipe dele e do Firmino. Também como deputado estadual por quatro mandatos. Claro, concluímos a conversa com previsões sobre Teresina. Possibilidade de compormos uma chapa pra oferecer aos teresinenses? Sim, somos previsíveis", sinalizou o líder tucano.
Já Sílvio Mendes, questionado pela coluna sobre a possibilidade de uma composição, foi bem direto. O médico liderou o Poder Executivo da capital piauiense enquanto estava no PSDB.
O ex-prefeito lidera as pesquisas internas, tanto da base aliada quanto da oposição, os números e a sua experiência administrativa têm sido apontados pelos aliados como requisitos que o credenciam para ser o escolhido pelo grupo político do ex-ministro da Casa Civil,"Sim (possibilidade de composição). O que for melhor, Teresina pode contar comigo", cravou.