Fábio Novo lança plano de Governo com expectativa de dobrar frota de ônibus

O documento, que foi registrado na Justiça Eleitoral, contou com a colaboração de 13 partidos e inclui propostas como a tarifa zero no transporte público e a recuperação do sistema de saúde da cidade.

O candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), divulgou na tarde desta segunda-feira (5) o Plano de Governo da coligação “Juntos por Teresina”, com ênfase nas áreas de transporte e saúde. A apresentação ocorreu no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O documento, que foi registrado na Justiça Eleitoral, contou com a colaboração de 13 partidos e inclui propostas como a tarifa zero no transporte público e a recuperação do sistema de saúde da cidade.

Leia Mais

Em conversa com a imprensa, Fábio Novo destacou que o plano é inovador, participativo e visa atender as necessidades da população. No setor de saúde, ele planeja integrar a tecnologia digital à rede existente, reorganizando os 93 postos de saúde, 10 hospitais e 3 Unidades de Pronto Atendimento.

“Nós andamos três vezes em todos os bairros de Teresina, na internet, onde as pessoas puderam colocar plenárias nas zonas da cidade, então é um plano maduro, pé no chão, não reinventando a roda, com foco na reestruturação da saúde. Nós vamos fazer a reorganização da rede, dos 93 postos de saúde, 10 hospitais, 3 UPAs, é o que está contemplado no nosso plano. Vamos colocar a pitada digital, da saúde digital, que é hoje um modelo que no HU, onde o doutor Paulo foi diretor, mostrou que pode fazer bem feito”, disse o candidato.

Fábio Novo lança plano de Governo com a presença de 400 pessoas em Teresina (Foto: Reprodução/Divulgação)

Transporte

Quanto ao transporte em Teresina, Fábio Novo pretende implementar a tarifa zero, dobrar a quantidade de ônibus e obter recursos para introduzir 100 ônibus elétricos na cidade.

“No primeiro ano, primeiro garantir uma frota, dobrar a frota, voltar a ter 450 ônibus rodando em Teresina para que não se fique duas horas numa fila esperando. E já no primeiro ano, a gente colocou a tarifa zero para estudantes da rede estadual e municipal. No segundo ano, com apoio do presidente Lula e da nossa bancada federal, nós vamos atrair recursos para colocar 100 ônibus elétricos. Ônibus elétrico não consome combustível, combustível e manutenção é metade do custo do transporte, então eu posso falar que com 100 ônibus elétricos no segundo ano, a tarifa vai cair de 4 para 3 reais”, afirmou Fábio Novo.

O médico Paulo Márcio, candidato a vice na chapa de Fábio Novo, afirmou que o Plano de Governo é um reflexo da democracia.

“O Plano de Governo de Fábio Novo representa a democracia. Teresina, pela plataforma digital, a população conseguiu opinar, e nós tivemos mais de 10 mil inserções, de sugestões, muitas delas adotadas no Plano de Governo moderno, arrojado e voltado para trazer Teresina a um protagonismo que a gente espera que essa cidade volte a ter”, pontuou o candidato a vice.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES