Além de Flávio Bolsonaro - que já é senador e tende a disputar a reeleição pelo Rio de Janeiro, a família do ex-presidente Jair Bolsonaro terá Eduardo como candidato em 2026 por São Paulo, há ainda a possibilidade da ex-primeira dama Michelle concorrer pelo Distrito Federal. Com esse indicativo e observando o forte potencial político da direita nos três entes federativos, há a grande chance do clã ocupar três cadeiras na Casa Legislativa.
![Eduardo, Carlos, Flávio e Michelle são alguns dos representantes da família Bolsonaro (Foto:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados; Foto: Renan Olaz/CMRJ; Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado; Foto: Zack Stencil/PL)](/uploads/imagens/2024/6/11/webp/familia-bolsonaro-pode-ocupar-tres-vagas-no-senado-a-partir-de-2026-f98bd947-1319-4246-9c3b-9e4ce2afcdfe.jpg.webp)
“Nós temos nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não há ninguém que trabalhe no partido, não há um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi algo assim em minha vida. E olha que eu já vi muita gente”, declarou Valdemar.
Valdemar define Eduardo Bolsonaro como um fenômeno e prospecta que ele será o senador mais votado da história do país. Atualmente na Câmara Federal, o filho 03 de Jair Bolsonaro recebeu 1,7 milhão de votos em 2018, porém viu seu desempenho cair em 2022, ocasião em que registrou pouco mais de 700 mil.