O União Brasil vive mais um momento de tensão no Piauí, desta vez o imbróglio paira sobre o não reconhecimento da convenção que transformaria a comissão provisória em Diretório na capital, Teresina. Com isso, o líder da sigla no município, Ronney Lustosa, já foi notificado para corrigir as distorções apontadas.
Diante das divergências, há no partido quem acredite que a questão irá parar na Justiça. Ao ser questionado se o Diretório seria tirado de Ronney, o secretário de Meio Ambiente, Luís André, cravou. “Acredito que não, vai acabar na Justiça”.
Porém, o vereador licenciado sinalizou que Ronney Lustosa é quem decide como presidente, ademais, deixou nas entrelinhas um afastamento da questão, estampando a fidelidade ao prefeito Dr Pessoa e a tendência de filiação ao partido comandado pelo grupo do líder municipal.
“Tudo indica que irei para o partido do prefeito, o Republicanos”, adiantou à coluna.
No União Brasil, Luís André e Ronney Lustosa defendem o apoio ao prefeito Dr Pessoa em 2024, enquanto Marcos Elvas e Sílvio Mendes articulam-se na Oposição ao chefe do Executivo. Inclusive, com a possibilidade do ex-prefeito concorrer na eleição do próximo ano. Clima nos Diretórios Estaduais do PP e UB é dos melhores
O clima entre o União Brasil e o Progressistas no Piauí é dos melhores, o indicativo foi explicitado recentente após reunião de Marcos Elvas (presidente do UB no Estado) e o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas). A costura em prol de uma aliança passa não somente por Teresina, mas por todos os municípios piauienses.
O relacionamento promissor foi ressaltado por Arcoverde em recente conversa com a coluna. Questionado se na reunião com Elvas foi consolidada a parceria na capital, o parlamentar foi categórico. "Sim. Em todo o Estado". Na mesma linha, o presidente do União Brasil revelou que esse é o 'desejo tanto do UB quanto do Progressistas' e deu a tônica do encontro. "Foi um encontro de amigos onde tratamos de vários assuntos inclusive política", frisou.
A coluna dialogou também com o presidente do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues, que ressaltou a tendência de aliança e a busca pela união também com o Partido Liberal, a federação PSDB/Cidadania e outras agremiações partidárias.