Em conversa com a coluna o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), negou que tenha ficado rusgas na relação com o colega Fábio Novo (PT). Os dois são pretensos candidatos à Prefeitura de Teresina e haviam 'trocado farpas' há pouco mais de um mês. "Passei a manhã de sexta com o Fábio (Novo)", indicou o petista. Na reunião foram tratados de assuntos administrativos da Casa, tendo em vista que compete à Fábio Novo o setor de comunicação da Alepi.
Ademais, o líder do Poder Legislativo sinalizou que mantém uma relação de respeito e harmonia com o parlamentar, lembrando que no pleito de 2020 o apoiou na disputa pela Prefeitura de Teresina. É importante frisar que além dos dois, disputam a indicação do PT ao pleito da capital, o deputado estadual Dr Vinícius e o deputado federal Merlong Solano.
Na conversa, Franzé Silva ainda destacou o diálogo que tem encampado com uma série de lideranças, englobando os mais distintos partidos, como Agir, Avante, PC do B, PSB, pregando a união em prol de um projeto de reconstrução da cidade.
Sobre Bárbara do Firmino (Progressistas), o presidente da Assembleia Legislativa teceu elogios à deputada estadual, que é filha do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), pontuando que sem dúvidas ela será importante nas discussões envolvendo as eleições de 2024.