Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes reforçou ao MeioNorte nesta quarta-feira, 17 de janeiro, a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, em resposta a deliberação do Cidadania - o outro braço da federação - pedindo celeridade na definição majoritária.
Luciano Nunes é alvo do interesse do grupo karnakiano com Fábio Novo (PT), como também o vinculado ao ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que tem como pleiteante ao Executivo de Teresina o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).
O líder do PSDB não descartou diálogo com nenhum dos lados, somente com o atual prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), a quem Luciano tem tecido críticas ferrenhas nas redes sociais e em entrevistas à imprensa.
"A definição de candidatura majoritária já temos e estamos bem alinhados e com o apoio do Cidadania para a candidatura própria. O que vamos definir até março é a chapa proporcional. Dialogamos com todos, exceto com o grupo que compõe a atual gestão", frisou.
No PSDB a pré-candidatura de Luciano Nunes não é uma unanimidade, há correntes que defendem o apoio a Sílvio Mendes, que já foi prefeito por duas ocasiões estando filiado à sigla.
Integrando a federação com o PSDB, o Cidadania ainda não discutiu apoios, como frisou Mário Rogério ao MeioNorte quando questionado sobre a possibilidade de diálogo com Fábio Novo.
"Não discutimos essa possibilidade", resumiu.