Com 'pompa e circustância', o Diretório da Rede Sustentabilidade no Piauí inicia uma série de filiações nesta quarta-feira, 23 de agosto, que englobam inicialmente o ex-secretário da gestão Firmino Filho, Edu Aguiar; e o ex-vereador Pedro Fernandes. Essa será apenas a primeira rodada, sendo que nas subsequentes, a partir de setembro, o partido espera contar com a presença de correligionários de renome nacional, como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; e a ex-senadora Heloísa Helena, o objetivo é fortalecer a sigla no Estado e atrair novos membros.
Em conversa com a coluna, o presidente do Diretório Estadual, Celso Henrique, deu detalhes do planejamento. A Rede, que está em uma federação com o PSOL, almeja conquistar até duas cadeiras no Legislativo de Teresina nas eleições do próximo ano.
"Na verdade, a partir de agora, nós, todo mês, faremos filiações, então nesse primeiro momento aqui, vai ser Edu Aguiar, Pedro Fernandes e outros mais, uns quatro mais, os demais são pessoas militantes de sindicatos, militantes de associação de moradores, militantes de movimentos religiosos, aí quando for em setembro, aí outra etapa de filiados", disse.
Celso Henrique que é considerado um expert na montagem de chapas proporcionais, busca dar uma nova cara ao partido e trazer competitividade para disputa municipal.
"De setembro para frente, teremos a presença de representantes nacionais nos atos, ou a Marina Silva, ou a porta -voz nacional Heloísa Helena. Todo mês daqui para frente, dessa agora para frente, todo mês nós teremos filiações, quer dizer, uma programação de filiações", cravou.