Presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, sinalizou em conversa com o MeioNorte que acredita na reconciliação política de Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (União Brasil). O ex-prefeito de Floriano é um entusiasta que o grupo fique unido para alavancar a candidatura à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
Diante do rompimento entre Sílvio e Luciano, o tucano parece irredutível nas suas pretensões ao Executivo teresinense e, recentemente, recebeu o apoio da Federação, já que o Cidadania, sob o comando do jornalista Mário Rogério ratificou que o ex-deputado estadual é o nome para concorrer ao pleito majoritário do ano que vem.
“Pelo que soube ainda segue sem atualização (a relação Sílvio/Luciano), mas tenho certeza que eles estarão juntos sim em 2024”, cravou.
Cabe sinalizar que Sílvio foi prefeito de Teresina estando filiado ao PSDB e há alas dentro da legenda que seguem o defendendo, tanto que ele recebeu o apoio do movimento de mulheres da sigla nesta semana.
O indicativo explicitado por Joel versa para o esforço de que o grupo que faz oposição tanto a Rafael Fonteles (PT) como ao prefeito Dr Pessoa (Republicanos) se junte para conquistar o comando do município.