Depois do indicativo de rompimento na última semana entre o PSDB de Luciano Nunes e o União Brasil de Sílvio Mendes, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, disse em conversa ao MeioNorte, que o anúncio do candidato do grupo político, que tem como maior liderança o senador Ciro Nogueira, deve ocorrer ainda neste mês.
No entanto, o ex-prefeito de Floriano espera que até lá Sílvio Mendes e Luciano Nunes dialoguem e aparem qualquer 'mal entendido' que tenha ficado no processo de pré-campanha.
"A nossa expectativa é que a definição do candidato do grupo ocorra ainda neste mês de novembro. Esperamos contar com o PSDB; acredito que Sílvio Mendes e Luciano Nunes irão dialogar e construir um entendimento", sinalizou.
Ao MeioNorte, questionado se acredita nessa conversa com Luciano ainda em novembro, Sílvio Mendes cravou. "Sempre é possível".
Os dois são os principais nomes do grupo político que rivaliza com o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) e também com o governador Rafael Fonteles (PT), após a adesão da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) ao pré-candidato petista Fábio Novo.
Nas pesquisas internas Sílvio é apontado como o favorito, tendo em vista que é bem mais conhecido da população teresinense do que Luciano Nunes e possui um recall por já ter gerido a capital piauiense.