O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou neste domingo (4) o hospital militar em que estava internado desde sexta-feira (2) após ser diagnosticado com Covid-19. Ele saiu do local por volta das 18h30, acenou para seus apoiadores e retornou cerca de meia hora depois.
O doutor Sean Conley e sua equipe deram uma entrevista sobre a evolução da doença. Ele afirmou que houve dois momentos em que a saturação de oxigênio de Trump caiu: um na sexta-feira e outro no sábado. Ele chegou a receber oxigênio para ajudar na respiração. Depois disso, o presidente voltou a melhorar.
Em nenhum momento foi grave, disse o médico --nunca esteve abaixo de 94%. O nível atual é de 98% segundo a equipe médica. Trump não tem febre desde a sexta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Trump tem melhora, mas não está fora de perigo, diz boletim médico
- Após notícia de internação de Trump, Biden abre vantagem nas pesquisas
- Com Covid-19, Donald Trump diz em vídeo que se sente 'muito melhor'
- "Ele era descuidado", diz ex-mulher de Trump sobre prevenção à Covid
- Covid-19: Equipe médica diz que Trump está bem e não recebe oxigênio
- Donald Trump é levado para hospital após diagnóstico de Covid-19
- Obeso, hipertenso e doença cardíaca: Com Covid, Trump é de alto risco
Minutos antes de sair do local, o presidente divulgou um vídeo nas redes sociais e afirmou que aprendeu muito sobre a covid-10.
"Nós recebemos boas notícias dos médicos. O trabalho que eles fazem é realmente incrível, agradeço a todos. Eu vou fazer uma pequena surpresa ao patriotas que estão nas ruas, que estão esperando há muito tempo, que estão carregando bandeiras de Trump. Tem sido uma jornada muito interessante, eu aprendi muito sobre Covid. Eu aprendi indo realmente à escola, à escola real. E eu entendi. E é algo realmente interessante", disse.