A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou nesta segunda-feira (5) que também testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico segue o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou na última sexta-feira (2) que foi infectado de dez pessoas ligadas a ele.
"Depois dos testes constantemente darem negativo desde quinta-feira, nesta segunda eu tive um resultado positivo para a Covid-19, ainda que não tenha apresentado nenhum sintoma", afirmou McEnany em uma rede social.
LEIA MAIS:
- Com covid-19, Trump deixa hospital, acena para apoiadores e retorna
- Trump tem melhora, mas não está fora de perigo, diz boletim médico
- Com Covid-19, Donald Trump diz em vídeo que se sente 'muito melhor'
- "Ele era descuidado", diz ex-mulher de Trump sobre prevenção à Covid
- Covid-19: Equipe médica diz que Trump está bem e não recebe oxigênio
Kayleigh McEnany garante que nenhum repórter, produtor, ou membro da imprensa está entre seus contatos próximos que poderiam estar infectados. Ela é responsável por organizar entrevistas coletivas na sede do governo norte-americano e na quinta-feira (1º) esteve na sala de imprensa da Casa Branca.
Ela afirmou que não havia sido informada do diagnóstico de Hope Hicks – a assessora de Donald Trump infectada com o coronavírus – antes de conceder a entrevista naquele dia, e seguirá trabalhando na quarentena.