A primeira previsão para a apresentação oficial do Fiat Pulse era agosto, mas atrasou provavelmente pela falta de componentes. O primeiro SUV da Fiat é esperado para estrear agora entre outubro e novembro e apostará em novos conjuntos mecânicos e de tecnologia.
Do lado mecânico, o Pulse será o primeiro a trazer o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros da marca. A potência deve ficar em torno de 125 cv, enquanto o torque poderá chegar a 20,4 kgfm. A ele será atrelado um câmbio automático de seis marchas, o mesmo de Fiat Toro e Jeep Compass.
As versões de entrada devem trazer o mesmo 1.3 aspirado de até 109 cv do Argo, tendo como opção de transmissão uma caixa manual de cinco marchas ou uma inédita transmissão automática CVT.
Do lado da tecnologia, a Fiat já confirmou que o Pulse trará a mais recente versão da central multimídia da marca, a Connect////Me. Entre suas funcionalidades terá internet 4G, Wi-Fi a bordo e conexão com a assistente virtual da Amazon, a Alexa.
Na parte de segurança, deverá oferecer, ao menos como opcional, sistemas como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.