Confira cinco assuntos para a gente prestar atenção em 2020 - Sedentarismo e obesidade

Fim de ano é sempre uma correria, mas sempre sobra um tempinho para fazer um balanço do que foi realizado. - Sedentarismo e obesidade

Slide 5 de 6

Sedentarismo e obesidade

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais uma vez, os dados do Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico) alertam para o aumento do sedentarismo e excesso de peso no Brasil. Nos últimos 13 anos, a obesidade aumentou 68%. Hoje, quase 20% da população tem esse diagnóstico, e mais de 55% tem sobrepeso. Outra pesquisa, dessa vez da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontou que 89% das brasileiras entre 11 e 17 anos, além de 78% dos garotos da mesma faixa etária não praticam atividade física suficiente. 

Essas informações são muito preocupantes, já que os exercícios são fundamentais para afastar problemas de saúde física e mental. Fazer atividade regularmente protege o corpo do estresse, combate a inflamação e também melhora a auto-estima. Todo mundo precisa de mais bem-estar, por isso comece com pequenos passos. A diferença lá na frente pode ser grande.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES