O túmulo de Silvio Santos, localizado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, não pode ser visitado. O cemitério onde o fundador do SBT está enterrado não autoriza visitas. Segundo informações do O Globo, o lugar não tem acesso liberado ao público e, por ser um templo sagrado, apenas seguidores da religião judaica podem entrar.
A segurança foi reforçada desde o sepultamento de Silvio. O espaço investiu em um controle mais rigoroso devido ao aumento da procura por visitação nos últimos dias, ainda segundo o jornal.
MANUAL DE REGRAS
Além disso, as visitas frequentes vão contra as tradições judaicas. Conforme o manual de regras do cemitério, "no primeiro ano após o falecimento, não se deve visitar muito o túmulo, mesmo que para orar pela ascensão da alma". E, em caso de visita, "deve-se entrar no cemitério trajado decorosamente, mesmo nos dias quentes do verão, com o devido respeito e senso de reverência, e com a cabeça coberta".
MORTE DO APRESENTADOR
Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), às 4h50 da madrugada, no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, vítima de broncopneumonia. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, a doença foi decorrente de uma infecção por H1N1, que já havia levado o apresentador à internação dias antes.