Ações de Vasco e Corinthians contra CBF ameaçam semi da Copa do Brasil? Entenda

As ações de Vasco e Corinthians contra a CBF demonstraram a revolta dos dois clubes com o adiamento das partidas de volta nas semifinais da Copa do Brasil.

Taça da Copa do Brasil | (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As ações de Vasco e Corinthians demonstraram fortemente a revolta dos dois clubes com o adiamento das partidas de volta nas semifinais da Copa do Brasil. Os clubes foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e querem que as datas iniciais sejam mantidas, sem adiamento por conta da data FIFA.

Segundo portais que apuraram o caso com especialistas, há tempo para o STJD decidir se mantém a alteração feita pela CBF ou se voltam com as datas anteriormente confirmadas. Inicialmente, os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil seriam no dia 17 de outubro, agora serão nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

O STJD vai analisar os pedidos de Corinthians e Vasco. Como há no regulamento jurisprudência para a CBF fazer a troca de datas, como anteriormente tinha feito, a tendência segundo especialistas ouvidos pela reportagem do portal "Lance!" é que a mudança seja confirmada pelo Tribunal.

Rodrigo Dunshee, presidente jurídico do Flamengo, falou após coletiva realizada nesta terça-feira (01) sobre a decisão de Vasco e Corinthians de entrarem com recurso contra a mudança de datas dos jogos de volta da Copa do Brasil. Segundo Dunshee, o clube vai ao SJTD como assistente da CBF no caso.

FALA DE DUNSHEE:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES