Vini Jr e Kylian Mbappé brilharam na conquista da Copa Intercontinental pelo Real Madrid, em vitória sobre o Pachuca por 3 a 0 na última quarta-feira (18), no estádio Lusail, em Doha, Catar. O brasileiro foi responsável pela jogada e assistência que resultaram no gol de abertura do francês na decisão. Após a partida, Vinícius falou sobre a relação com Mbappé e revelou ter enviado mensagens para convencê-lo a se juntar ao clube merengue.
"Eu sempre falo que sou um grande fã do Kylian. Mandei muitas mensagens para ele, para poder vir jogar com a gente. Então, nosso relacionamento sempre foi de admiração, mas de longe. Um admirava o outro, e eu sempre sonhava em jogar junto com ele, porque é um grandíssimo jogador. Se Deus quiser, vai fazer muitos gols e conquistar títulos com a gente", afirmou o camisa 7 em entrevista coletiva.
Vinícius também destacou o espírito de união no elenco do Real Madrid como fator determinante para o sucesso do time. "É um grupo muito bom, no qual todo mundo se ama muito, e por isso que no final as coisas dão certo. Ninguém tem vaidade com ninguém, ninguém liga sobre quem vai fazer o gol. A gente só quer colocar o Real Madrid no topo, onde sempre deve estar", completou.
Com os gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr, o Real Madrid garantiu seu nono título mundial, consolidando sua supremacia internacional. Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador da final e do torneio, coroando sua atuação brilhante na campanha da equipe espanhola.