O técnico Dorival Júnior fará nesta sexta-feira, 23, a partir das 11h30, a convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta será a primeira convocação de Dorival para o torneio, onde a Seleção ocupa atualmente a sexta colocação.
Assim como em suas convocações anteriores, para amistosos em março e para a Copa América no meio do ano, Dorival Júnior deve apostar em uma equipe mista, combinando jogadores experientes na Seleção com novos talentos.
Nomes fortes
Entre os nomes considerados certos, estão os jogadores do Real Madrid: Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Endrick, destaque nas convocações anteriores de Dorival e artilheiro da equipe sob seu comando, também deve ser chamado.
A maior expectativa, no entanto, recai sobre jogadores que vêm se destacando no futebol brasileiro, como Luiz Henrique, em grande fase no Botafogo, e Estêvão, nova joia do Palmeiras.
Jogadores que atuam no Brasil e que já tiveram oportunidades na Seleção, como Pedro e Ayrton Lucas (Flamengo), e André (Fluminense), também têm chances de serem convocados novamente.
Dorival Júnior repetiu 19 nomes entre as duas primeiras convocações, apesar de cortes por lesão em ambas as listas, o que sugere que ele está tentando formar uma base sólida.
No gol, Alisson, que não foi convocado para os amistosos de março mas foi titular na Copa América, continua sendo uma presença constante na Seleção há mais de oito anos. Danilo, que esteve nas duas listas de Dorival e foi capitão do Brasil no torneio continental, também é esperado.
O meio-campo, setor mais criticado durante a Copa América, é a maior incógnita. Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá estiveram nas duas últimas listas, indicando a confiança de Dorival nesses jogadores. No entanto, a possibilidade de Casemiro retornar à Seleção não está descartada.