O corpo do jogador Juan Izquierdo, que faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca nesta terça-feira (28) será transportado de volta ao Uruguai em um avião da Força Aérea do país.
A aeronave já está a caminho de São Paulo e deve retornar ao Uruguai no final desta quarta-feira (28). A confirmação dos horários do translado ainda depende da conclusão de questões documentais, que estão em andamento no Brasil após o falecimento do jogador.
De acordo com o jornal uruguaio El País, a liberação do avião militar Aviocar C212 ocorreu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, e o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A aeronave transportará apenas o corpo de Izquierdo.
Família do jogador
O clube também está trabalhando para providenciar outro avião que possa trazer de volta os pais do jogador, que acompanharam sua internação no Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira, quando ele desmaiou durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores.
Izquierdo deixa sua esposa, Selena, e dois filhos: uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, com menos de um mês de vida. Junto com a irmã do jogador, Sofía, que também estava no Brasil, Selena e os filhos devem retornar ao Uruguai em um voo comercial ainda na madrugada de quarta-feira.