O Vasco anunciou neste domingo (24) a demissão do técnico Rafael Paiva, após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena. Com a decisão, o treinador encerra sua passagem pelo Cruz-Maltino deixando a equipe na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, em zona de classificação para a próxima Sul-Americana. A tendência é que Felipe Loureiro assuma o comando nos últimos jogos da temporada.
A decisão foi confirmada pelo presidente do Vasco, Pedrinho, que agradeceu o trabalho realizado por Paiva, mas afirmou que a mudança era necessária. O dirigente também anunciou que concederá uma coletiva nesta segunda-feira (25) para detalhar os próximos passos do clube.
O que falou
"Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou. Não foi a primeira passagem dele no clube. Ele já assumiu o time em uma situação difícil antes e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa condição complicada, chegou a uma semifinal de Copa do Brasil e alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas percebemos que essa mudança é necessária. Amanhã falarei mais sobre os planos até o final do campeonato", declarou Pedrinho.
A saída de Rafael Paiva acontece em meio a uma sequência de quatro derrotas consecutivas na reta final do Brasileirão, o que aumentou a pressão sobre o treinador.