O Corinthians superou o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, impulsionado por dois gols do meia Rodrigo Garro, o Timão alcançou os 47 pontos, igualando a pontuação do G7 e mantendo vivas as chances de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores.
No primeiro tempo, o Corinthians construiu sua vantagem com gols de Gustavo Henrique, de cabeça, e dois chutes precisos de Garro da entrada da área. Na segunda etapa, o Vasco descontou com Puma Rodriguez, mas não conseguiu reagir.
Com o resultado, o Timão subiu para a 8ª colocação, enquanto o Vasco caiu para o 12º lugar, com 43 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Criciúma fora de casa, no sábado, e o Vasco recebe o Atlético-GO no mesmo dia.
Corinthians domina 1º tempo
O Corinthians começou o jogo pressionando e abriu o placar aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Garro encontrou Gustavo Henrique, que cabeceou livre no segundo pau para marcar. Cinco minutos depois, Garro ampliou após assistência de Romero, com um chute certeiro da entrada da área.
Ainda no primeiro tempo, o meia argentino voltou a brilhar ao aproveitar uma sobra da defesa vascaína e finalizar com precisão para fazer o terceiro gol do Timão.
Vasco não ameaça vitória alvinegra
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu controlando as ações. Aos 10 minutos, quase ampliou com André Ramalho, que cabeceou para uma grande defesa de Léo Jardim. O Vasco conseguiu diminuir aos 31 minutos, quando Puma Rodriguez acertou um belo chute no ângulo de Hugo Souza.
Apesar do gol, o Vasco não conseguiu criar pressão suficiente para buscar o empate, enquanto o Corinthians administrou o jogo e ainda teve chances de ampliar o placar.