No fim desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício de caráter urgente aos clubes, solicitando posicionamento sobre a possível paralisação do futebol nacional. Essa iniciativa veio após um pedido semelhante do Ministério do Esporte, também realizado por ofício, para a interrupção temporária das atividades.
POSIÇÃO - O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não descartou a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro, destacando um desencontro de informações e ressaltando que as decisões serão tomadas pelo conselho técnico de cada divisão.
SEGURANÇA - Em meio ao cenário de calamidade pública e às severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, o Ministro do Esporte defendeu a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino, em uma posição alinhada com a necessidade de priorizar a segurança e o bem-estar da população.
PARADOS - Como resultado das enchentes, clubes como Internacional, Grêmio e Juventude estão impossibilitados de treinar devido aos danos em suas dependências. Além disso, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, permanecerá fechado para voos até o final de maio, agravando ainda mais as dificuldades logísticas na região.