Presidente da CBF responde Ministro do Esporte sobre paralisação do Brasileirão

“A CBF não tem poder supremo e absoluto”, diz Ednaldo Rodrigues durante suas falas sobre a entidade fazer com que pare o campeonato

(Foto: Fred Gomes) | (Foto: Fred Gomes)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a discussão sobre suspender ou não o Brasileirão passa pelo conselho técnico de cada divisão nacional, formado pelos clubes. A fala do presidente foi em resposta ao Ministro do Esporte, André Fufuca, que pediu a suspensão do Brasileirão

FALA SOBRE OUTRAS COMPETIÇÕES - O dirigente lembrou que parar as competições nacionais não significa uma paralisação do futebol brasileiro, já que há equipes da elite que integram os torneios da Conmebol, como a Libertadores e Sulamericana. Entre estes clubes estão Grêmio e Internacional:

Podemos parar toda a competição? Se sim, como faz com as competições internacionais que seguem? Entendeu? Até porque já estão se afunilando. Faltam duas rodadas para uma fase da Libertadores e também, se não me engano, da Sul-americana.

Ednaldo Rodrigues,Presidente da CBF (Foto: Folhapress)

APOIO GERAL PARA PAUSA - Entre os 20 integrantes da Série A, poucos apoiaram o pleito de Grêmio, Inter e Juventude. Há o entendimento de que paralisar o campeonato prejudicaria a todos. Mesmo entre os capitães dos times não houve esse apoio total. Importante lembrar que os parceiros comerciais da CBF também não respaldam esta eventual pausa.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES