Nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a discussão sobre suspender ou não o Brasileirão passa pelo conselho técnico de cada divisão nacional, formado pelos clubes. A fala do presidente foi em resposta ao Ministro do Esporte, André Fufuca, que pediu a suspensão do Brasileirão.
FALA SOBRE OUTRAS COMPETIÇÕES - O dirigente lembrou que parar as competições nacionais não significa uma paralisação do futebol brasileiro, já que há equipes da elite que integram os torneios da Conmebol, como a Libertadores e Sulamericana. Entre estes clubes estão Grêmio e Internacional:
Podemos parar toda a competição? Se sim, como faz com as competições internacionais que seguem? Entendeu? Até porque já estão se afunilando. Faltam duas rodadas para uma fase da Libertadores e também, se não me engano, da Sul-americana.
APOIO GERAL PARA PAUSA - Entre os 20 integrantes da Série A, poucos apoiaram o pleito de Grêmio, Inter e Juventude. Há o entendimento de que paralisar o campeonato prejudicaria a todos. Mesmo entre os capitães dos times não houve esse apoio total. Importante lembrar que os parceiros comerciais da CBF também não respaldam esta eventual pausa.