A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino enfrenta seu terceiro desafio na Liga das Nações nesta sexta-feira (24), às 21h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A partida será transmitida pela SporTV2, na TV fechada.
Na estreia, o Brasil teve um desempenho decepcionante ao perder para Cuba por 3 sets a 1. No entanto, a equipe se recuperou no segundo jogo, vencendo a Argentina de virada por 3 sets a 2. Agora, o time busca uma vitória sobre a Sérvia para confirmar sua recuperação.
FOI DERROTADA
A seleção sérvia, que venceu o Irã na primeira partida desta rodada, sofreu uma dura derrota para o Japão. Uma vitória contra o Brasil no Maracanãzinho seria uma excelente forma de reabilitação para os sérvios.
A Liga das Nações é o último compromisso internacional antes das Olimpíadas e marca a reestreia de Bernardinho como técnico do Brasil, após sua saída em 2016. Além do confronto contra a Sérvia, o Brasil também enfrentará a Itália no Maracanãzinho.
RETROSPECTO
Criada em 2017, a Liga das Nações de Vôlei Masculino substituiu a Liga Mundial, que foi realizada anualmente de 1993 a 2017. Na Liga Mundial, o Brasil foi o maior campeão, conquistando nove títulos. Na Liga das Nações (VNL), a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu uma das cinco edições realizadas até agora, em 2021, derrotando a Polônia na final por 3 sets a 1.