O Flamengo de Tite foi eliminado da Libertadores nesta quinta-feira(27), após ter perdido a partida em casa para o Peñarol e não sair do 0 a 0 fora de casa. O Flamengo de 2024 é, pós Era Jorge Jesus, o Flamengo que faz menos gols, e isso tem incomodado a torcida do clube carioca. Segundo informações da UOL, dirigentes do clube estão organizando a saída do treinador, mas somente caso um ex-jogador e ídolo aceitasse treinar o time.
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, uma significativa parte da diretoria rubro-negra deseja a saída de Tite, e conversa com Filipe Luís para convencer o treinador do sub-20 a assumir a equipe principal. Filipe tem sido muito elogiado pelos seus métodos e recentemente foi campeão mundial com a equipe, mas não gostaria de assumir a equipe nessas condições.
FALA DE PVC SOBRE A DEMISSÃO DE TITE:
"A informação que eu tive desde ontem à noite, de uma parte da direção do Flamengo, que o que se tenta é convencer o Filipe Luís a aceitar ser o técnico até o final do ano. Ninguém vai confirmar essa informação, mas ninguém desmentiu. Só que o Filipe Luís não gostaria de assumir, segundo a informação que eu tenho, principalmente pelo entendimento do cenário de como estão acontecendo as coisas. Ou seja, o Tite está sendo rifado de uma maneira que não é para um técnico do tamanho dele."
O jornalista ainda reflete sobre a situação da direção, que tem medo de fazer ua decisão mais arriscada neste momento da temporada:
"O Flamengo tem uma sinuca de bico. A solução do Filipe Luís, que não é garantida, o Filipe Luís é funcionário do Flamengo, se o Flamengo disser 'agora sua função é dirigir o time principal', ele pode pedir demissão ou pode assumir o time principal, mas precisa ter uma conversa nesse sentido. Se não tiver essa solução, tem um técnico no mercado para contratar até 9 de dezembro, na eleição? Não é muito fácil. Então, enquanto isso, o Tite fica. O Tite tanto pode ser demitido hoje quanto ser técnico do Flamengo contra o Corinthians."