Na noite desta quarta-feira, o Flamengo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, enfrentará o Vitória. O confronto, válido pela 19ª rodada, será realizado no Estádio Barradão, com início às 20h (de Brasília).
Transmissão: O jogo será transmitido pelo canal Premiere.
Os dois rubro-negros não se enfrentam desde o Brasileirão de 2018. Naquele ano, em 23 de agosto, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã. No primeiro turno, em Salvador, o confronto terminou empatado em 2 a 2. O Flamengo não perde para o Vitória no Barradão desde 2013, acumulando três vitórias e um empate desde então.
Como chegam as equipes
Em 2024, as equipes vivem situações opostas na tabela. O Flamengo está no G4, com 34 pontos em 17 jogos, enquanto o Vitória está na zona de rebaixamento, com 15 pontos em 18 partidas. Ofensivamente, o Flamengo tem o melhor ataque da competição com 30 gols, enquanto o Vitória tem a defesa mais vazada, também com 30 gols sofridos.
O Vitória vem de três derrotas consecutivas e o técnico Thiago Carpini enfrenta dificuldades para escalar o time. O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Janderson estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio. Além disso, o volante Luan e o atacante Osvaldo têm problemas físicos e são dúvidas.
O técnico Tite, do Flamengo, também fará mudanças devido a questões físicas e técnicas. O volante Pulgar, com gastroenterite, e o lateral Wesley, com desconforto muscular, estão fora. O atacante Bruno Henrique, em recuperação de lesão no tornozelo, também não viajou para Salvador. Allan retorna de suspensão e substituirá Pulgar, enquanto Guillermo Varela ocupará a lateral-direita. Viña e Léo Pereira devem entrar nas vagas de Ayrton Lucas e David Luiz, respectivamente, por opção técnica.
Ficha Técnica Vitória x Flamengo
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Willean Lepo, Reynaldo, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Léo Naldi e Matheuzinho; Alerrandro e Luís Miguel (Zé Hugo).
Técnico: Thiago Carpini
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite