O Fluminense voltou atrás e vai buscar um novo treinador no mercado. Apesar da confiança em Marcão, a diretoria do clube entende que será preciso mudar a filosofia de trabalho para o decorrer da temporada, visando a fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Dois nomes são tratados como prioridades e as negociações estão em curso.
O time conversa com o técnico Cuca, que recentemente saiu do Athletico-PR. O representante do treinador respondeu com a informação que o técnico não irá trabalhar agora. Além do Fluminense, outros clubes foram recusados pelo técnico desde a sua saída do Athletico. O Flu segue conversando com outros nomes livres no mercado.
Marcão e a comissão técnica permanente do clube estão participando das decisões tomadas desde o princípio, e os diretores Paulo Angioni e Fred estão à frente das escolhas com a aprovação do presidente Mário Bittencourt. O presidente havia dito, em coletiva, que Marcão provavelmente seria o técnico até o fim da temporada, mas parece ter mudado de ideia.