Apenas dias depois a conquista da Copa do Brasil em Belo Horizonte, vencendo o jogo 2 contra o Atlético-MG por 1 a 0 (4 a 1 no agregado), uma decisão polêmica do dirigente Marcos Braz abala o cotidiano do clube. Segundo nota soltada pelo Flamengo nas redes sociais, Gabigol não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Segundo a nota veiculada pelo Flamengo nas redes sociais, a decisão foi tomada em conjunto entre Marcos Braz e e os representantes do jogador, que foram avisados com antecedência. Nas redes sociais, os torcedores estão revoltados com a decisão, e muitos acusam Marcos Braz de tomar este ato "motivado por seu ego".
FALA DO FLAMENGO EM NOTA:
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.", disse o clube no fim da nota.
NOTA COMPLETA:
GABIGOL RESPONDE NOTA DO FLAMENGO:
Após a repercussão da nota, Gabigol respondeu dizendo que não foi uma decisão mútua, e que Marcos Braz tomou a decisão de maneira unilateral. Além da fala sobre a decisão, o jogador garantiu sua presença no estádio.
DECLARAÇÃO DE GABIGOL ABAIXO:
"Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!"