Na tarde deste domingo (23), no confronto disputado na Arena Independência, o Goiás conquistou uma vitória fundamental contra o Cruzeiro, com um placar de 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi anotado pelo atacante João Magno.
A partida
O jogo foi marcado por uma atuação intensa do Cruzeiro no primeiro tempo, onde teve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades de gol, porém, não conseguiu ser efetivo no ataque, desperdiçando as chances de abrir o placar.
Por outro lado, o Goiás se mostrou eficiente nas poucas investidas ao gol adversário e conseguiu marcar aos 27 minutos do primeiro tempo. O lateral Sander fez um cruzamento preciso para João Magno, que se antecipou à defesa do Cruzeiro e cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.
Na etapa final, o Cruzeiro buscou o empate, mas encontrou uma defesa sólida do Goiás que não permitiu brechas para a reação. O time esmeraldino, por sua vez, não se limitou a apenas zagueiro e também tentou ampliar a vantagem, mantendo a pressão sobre o adversário.
Com dificuldades em criar espaços na defesa do Goiás, o Cruzeiro apostou nas bolas paradas, mas ainda assim não conseguiu balançar as redes com eficiência. O Goiás manteve o controle da partida e garantiu uma importante vitória no apito final, até levando a torcida do Cruzeiro a vaiar a equipe insatisfeita com o resultado no Brasileirão.
Com essa vitória, o Goiás somou três pontos valiosos, o que o tirou da zona de rebaixamento, alcançando a 16ª colocação na tabela. Já o Cruzeiro, que buscava subir na classificação e entrar na briga pelo G6, terá que se preparar para o próximo confronto contra o Athletico-PR no sábado, às 18h30 (horário de Brasília). O Goiás enfrentará o Grêmio em casa, no dia 31 de julho, às 20h (horário de Brasília), encerrando a 17ª rodada da competição.
Saiba mais em: Meionorte.com