O Draft da NBA (momento onde jogadores jovens entram na liga) começou na quarta-feira (26), mas o momento mais marcante desta edição ficou para a 2º rodada de escolhas, que aconteceu nesta quinta (27): Bronny James foi selecionado pelo Los Angeles Lakers. LeBron Raymone "Bronny" James Jr irá jogar ao lado de seu pai, LeBron James, o maior jogador de basquete de todos os tempos.
Bronny James foi selecionado na 55ª escolha geral. Será a primeira vez na história em que pai e filho jogarão juntos na NBA. LeBron James já havia declarado em diversas entrevistas que queria ver Bronny James chegar à NBA e e jogar junto com seu filho mais velho, era um de seus desejos na vida esportiva. Graças ao cuidado impecável com o seu físico, LeBron se manteve em alto nível tempo o suficiente pra realizar seu sonho.
Bronny James atuou pela universidade de Califórnia mas não teve números tão bons, muito devido à uma parada cardíaca que o jovem teve durante um treino de USC no dia 24 de julho do ano passado. Ele passou por um procedimento para tratar um defeito congenito no coração. Com 1.87m de altura, Bronny tem como mais fortes características o seu esforço defensivo e o seu arremesso de 3 pontos.