A capa do jornal Superdeporte, de Valência desta quinta-feira (6), trouxe uma montagem que retrata Vini Jr. com o nariz de Pinóquio, acusando o número sete do Real Madrid de ser desonesto e também de incitar os torcedores. Nesse contexto, o atacante alega que a torcida do Valencia proferiu cânticos e gestos racistas contra ele, tendo ampla repercussão sobre o caso.
"O jogador do Real Madrid admite ter provocado a torcida, mas é desonesto ao apontar todo o Mestalla (estádio do Valencia) como responsável pelos insultos racistas", afirmou o jornal.
Vale ressaltar que o jogador Vinícius Júnior prestou seu depoimento sobre o incidente nesta quinta-feira, em uma teleconferência com a juíza encarregada do caso. Além disso, também nesta quinta, o Valencia emitiu uma nota oficial condenando as ações de Vini Jr. e o acusando de ser mentiroso, como o personagem do filme.
"O clube está plenamente ciente da seriedade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falsidades ou alegações infundadas. Esta questão requer a participação de todos, e o Valencia CF acredita que é fundamental ser extremamente preciso e responsável nessas declarações", afirmou o clube, em seu comunicado.
"Os torcedores do Valencia não devem ser rotulados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. faça uma retificação pública de suas alegações feitas nesta manhã", concluiu o comunicado.