Candidato a revelação da Copa do Mundo, Jude Bellingham já apresentou suas credenciais na estreia da Inglaterra no torneio. Titular no time de Gareth Southgate, o volante de 19 anos marcou o primeiro gol na goleada de 6 a 2 sobre o Irã, nesta segunda-feira. Abaixo, o LANCE! mostra a história do jogador.
Revelado pelo Birmingham, Jude Bellingham estreou como profissional em 2019 quando tinha apenas 16 anos e 38 dias. Assim, ele quebrou um recorde de 49 anos, superando Trevor Francis como o jogador mais jovem do clube.
Ele disputou apenas uma única temporada no time titular, mas causou tamanha impressão que o Birmingham aposentou sua camisa 22 quando ele se mudou para o Borussia Dortmund, da Alemanha, em julho de 2020.
Na época, o clube alemão desembolsou 26 milhões de libras (cerca de R$ 161 milhões) para contratar o jovem que tinha 17 anos. Essa transferência estabeleceu outro recorde. Ele rapidamente se adaptou na Bundesliga e se tornou uma das peças chaves do Dortmund.
Bellingham se destaca por ser um jogador versátil, podendo atuar em qualquer função no meio-campo. Inteligente, ele tem bom passe longo e grande visão de jogo. O 1,86 m de altura também permite que ele marque gols de cabeça, como fez contra o Irã.
Tantas qualidades com 19 anos credenciam Bellingham como um dos jogadores mais caros da Copa do Mundo. De acordo com levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o LANCE!, ele tem valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros, sendo o quarto mais caro em toda a Copa do Mundo. Apenas Mbappé, Vini Jr e Phil Foden são mais caros.