O atacante do Corinthians, Memphis Depay, foi condenado nesta quarta-feira a quatro meses de prisão por dirigir embriagado em Mônaco. A pena, no entanto, foi suspensa, ficando condicionada ao cumprimento de medidas cautelares. O caso ocorreu em agosto do ano passado, durante as férias do jogador, antes de ele assinar contrato com o Timão.
A SENTENÇA
Além da pena suspensa, Depay terá que pagar uma multa de 9 mil euros (aproximadamente R$54 mil) e está proibido de conduzir veículos no Principado pelos próximos dois anos. As informações foram divulgadas pela imprensa local e confirmadas pelo Ministério Público de Mônaco.
Quando aconteceu
O incidente aconteceu no dia 6 de agosto de 2023, quando o jogador foi flagrado dirigindo de forma considerada “arriscada” um Rolls-Royce pelas ruas do Principado. Depay foi abordado pelas autoridades na Praça das Armas, onde realizou o teste do bafômetro.
De acordo com a denúncia, o exame apontou 1,01 mg/l de álcool no ar exalado, o equivalente a mais de 2g de álcool por litro de sangue, índice que ultrapassa o limite permitido e resultou na condenação do jogador.