Na tarde desta sexta-feira, em coletiva realizada pela CBF, foram divulgados os 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira nas próximas duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai, ainda neste mês de novembro. A maior duvida era se Neymar estaria presente já nesta convocação.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
SITUAÇÃO DA SELEÇÃO E AUSÊNCIA DE ENDRICK:
A Seleção do Brasil se encontra em 4º na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil foi derrotado por Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, sob o comando de Dorival Júnior, venceu Equador, Chile e Peru e foi derrotado pelo Paraguai. As duas novidades que pegaram os torcedores de surpresa foram a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid, e a convocação do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest.
QUANDO O BRASIL JOGA?
O Brasil busca pontos importantes nestas duas partidas, e já tem data para suas próximas batalhas: Os brasileiros enfrentarão a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín. No dia 19, a Seleção receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.