Para a tristeza de muitos fãs e a alegria de outras atletas, a prata conquistada por Rebeca Andrade nesta quinta-feira nas Olimpíadas 2024 (01) pode ter sido a despedida de Rebeca das provas de individual geral. Após a conquista, a atleta voltou a dizer que não pretende mais competir nos quatro aparelhos da ginástica artística feminina.
FALA DE REBECA EM ENTREVISTA PÓS FINAL DO INDIVIDUAL:
"Acredito que sim (foi uma despedida). Fazer individual geral exige muito do meu corpo, principalmente dos membros inferiores, das minhas pernas, dos meus joelhos. Mas falo que o futuro a Deus pertence. Vai que do nada dá um tchan na minha cabeça e do nada meu corpo melhora. Não sei. Eu já trabalhei isso na minha cabeça. Queria que fosse uma competição especial, e foi especial, porque pra mim vai ser meu último individual geral", disse Rebeca.
Rebeca Andrade ainda pode adicionar mais medalhas na sua lista de conquistas nesta Olimpíadas, pois ainda tem três finais para disputar: salto, trave e solo. Rebeca disputa o salto no sábado (dia 03 de agosto) às 11h20 (de Brasília), a trave será disputada por ela e por Júlia Soares na próxima segunda (05) às 7h38, e por último a disputa no salto, que acontece no mesmo dia às 9h23 (de Brasília).