Palmeiras encara cinco competições no calendário de 2024; veja quais são

O Palmeiras entrará em campo defendendo três títulos: Supercopa, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro

Definido calendário de torneios que o Palmeiras enfrenta em 2024 | Cesar Greco/Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Novamente, o Palmeiras enfrentará uma temporada agitada em 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe participará de cinco torneios distintos: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A quantidade de jogos no Brasil tem sido alvo frequente de críticas ao treinador português, que, pelo que tudo indica, permanecerá à frente da equipe por mais uma temporada. Ele terá que manter a "cabeça fria" para lidar com o calendário desafiador.

Vale frisar que a temporada começará com o Campeonato Paulista, previsto para 21 de janeiro, quando o Palmeiras enfrentará o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada da fase de grupos. No estadual, o Verdão disputará no mínimo 12 partidas, podendo chegar a 16 caso avance até a final em 7 de abril.

Leia Mais

É importante destacar que entre as finais do Paulista, o time iniciará a fase de grupos da Copa Libertadores na semana de 3 de abril, com seis jogos de ida e volta. As fases seguintes (oitavas, quartas e semi) ocorrerão entre agosto e outubro, com a final em jogo único em 30 de novembro.

Em 3 de fevereiro, o Palmeiras defenderá o título da Supercopa do Brasil de 2023 em um clássico contra o São Paulo. O adversário será o vencedor da Copa do Brasil, e o local do jogo ainda não foi definido.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras inicia na terceira fase, após ter disputado seis jogos na temporada anterior e sido eliminado nas quartas de final. Por fim, o Campeonato Brasileiro, torneio mais longo, começará em 14 de abril, no fim de semana seguinte à decisão do Paulista.

O Palmeiras entrará em campo defendendo três títulos: Supercopa, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro anos, a equipe não ficou sem conquistar pelo menos um título.

A reapresentação está marcada para 8 de janeiro, na Academia de Futebol, proporcionando ao time 14 dias de preparação antes do primeiro compromisso do ano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES