Éder Militão e Rodrygo deixaram o campo lesionados ainda no primeiro tempo da partida entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (9). As lesões dos jogadores são motivo de preocupação para a seleção brasileira, que começará a se reunir para a data Fifa de novembro na próxima segunda-feira, e ambos estão na lista de convocados.
Rodrygo foi o primeiro a sentir a lesão. Aos 19 minutos, ele reclamou de dores na coxa esquerda e precisou sair da partida. Emocionado, o atacante foi visto chorando no banco de reservas. Este era apenas seu segundo jogo após retornar de uma lesão muscular sofrida no final de outubro.
Gravidade da lesão
A lesão de Militão, no entanto, parece ser mais grave. Cerca de dez minutos após a saída de Rodrygo, o zagueiro teve o joelho direito travado durante uma corrida em direção à área adversária e caiu no gramado gritando de dor. Vale lembrar que, na temporada passada, Militão ficou quase um ano afastado dos campos devido a uma séria lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Caso os exames confirmem lesões sérias, o técnico Dorival Júnior terá que substituir ambos para os confrontos contra a Venezuela, no dia 14, e o Uruguai, cinco dias depois, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.