Nesta quinta-feira(14), a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu Bruno Henrique por causa da expulsão na partida com o Corinthians, durante o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Pensando nos jogos de suspensão, o atacante já cumpriu uma partida, visto que não entrou em campo no primeiro jogo da final da mesma Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.
QUAL SERÁ A PUNIÇÃO:
Bruno Henrique recebeu uma punição de dois jogos pelo lance violento que protagonizou junto de seu ex-colega de clube Matheuzinho, que foi a vítima do "ataque". O Flamengo também foi multado em R$ 1 mil por atraso e o Corinthians em R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno. Bruno Henrique não jogará na próxima rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá.
POLÊMICA VANTAGEM AO FLAMENGO:
Levando em conta de que o jogo foi no dia 20 de outubro, sendo assim, quase um mês atrás, muitos torcedores reclamaram da demora no julgamento pelo ocorrido. A reclamação se cria por entenderem que o atraso pode ter gerado uma vantagem ao Flamengo na final da Copa do Brasil, pensando que, se Bruno tivesse sido julgado antes, não atuaria em nenhum dos jogos da final.
Na segunda partida, Bruno foi responsável por dar o passe do gol de Gonzalo Plata.
Um dos pontos que merecem serem destacados da sessão do julgamento seria a defesa do Flamengo, que juntou algumas provas como a postagem de Bruno Henrique na rede social logo após a partida, além da resposta do Matheuzinho. O atacante enviou um depoimento gravado.