Após o insucesso na Copa América, a Seleção Brasileira volta a concentrar suas atenções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Comandada por Dorival Júnior, a equipe enfrentará o Equador na próxima sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela sétima rodada da competição.
O Brasil vive um momento difícil, com três derrotas consecutivas nas Eliminatórias. A Seleção ocupa a sexta posição na tabela, com apenas sete pontos, oito a menos que a líder Argentina. Confira a provável escalação da equipe para o confronto contra o Equador:
Provável escalação da Seleção contra o Equador:
Goleiro (GOL): Alisson – Titular absoluto, o goleiro é uma presença garantida no time. Bento e Ederson são as opções no banco.
Lateral-direito (LAD): Danilo – Capitão da equipe e um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior, sua titularidade é praticamente certa.
Zagueiro (ZAG): Éder Militão – Um dos melhores zagueiros do mundo, Militão é peça-chave tanto na defesa da Seleção quanto no Real Madrid.
Zagueiro (ZAG): Marquinhos – Veterano e experiente, Marquinhos mantém sua importância no time, sendo fundamental na defesa.
Lateral-esquerdo (LAE): Wendell – Disputa a posição com Guilherme Arana, mas deve ser o escolhido por Dorival Júnior para iniciar a partida.
Volante (VOL): Bruno Guimarães – Com grande capacidade de marcação e ligação entre defesa e ataque, Bruno é peça essencial no meio-campo.
Volante (VOL): João Gomes – Conhecido por sua força e entrega, o volante agrada ao técnico Dorival Júnior e tem mostrado potencial para se firmar na Seleção.
Meia-atacante (MEA): Lucas Paquetá – Versátil e habilidoso, Paquetá, apesar de oscilações, é um diferencial importante no esquema tático do time.
Atacante (ATA): Rodrygo – Talentoso e polivalente, o jogador do Real Madrid é presença certa entre os titulares e busca deixar sua marca com a Seleção.
Atacante (ATA): Vinícius Júnior – Considerado um dos melhores jogadores do mundo atualmente, Vini Jr. deve ser titular, precisando apenas de maior consistência com a camisa da Seleção.
Atacante (ATA): Pedro – Artilheiro do futebol brasileiro no ano, Pedro, que já trabalhou com Dorival no Flamengo, é bem visto pelo treinador e tem grandes chances de começar jogando.
A Seleção Brasileira busca se reerguer na competição e conta com o apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias.