Rafinha, lateral-direito do São Paulo e capitão da equipe, informou que ficará no clube até dezembro de 2024 e será seu último como jogador profissional. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com a equipe paulista, os planos do atleta é renovar e se aposentar ao final do novo vínculo.
Rafinha foi ao programado do Danilo Gentile, na última segunda-feira (16) no SBT, o entrevistado revelou seus planos com o clube. O jogador informou que a assinatura do novo contrato com o tricolor paulista, será feito durante essa semana. Ao revelar que irá continuar defendendo as cores do São Paulo, ao final de seu contrato irá se aposentar do futebol.
A conquista do título da Copa do Brasil pelo clube, era o último que faltava na galeria do São Paulo, fez o jogador resolver parar com o futebol. "Foi um título inédito para o clube. E a importância dele, não só por ser inédito. O torcedor do São Paulo já estava há algum tempo esperando uma conquista assim grande. Graças a Deus conseguimos", disse Rafinha.
Rafinha comentou também o ano do São Paulo, que não teve os primeiros meses do ano bons, não tendo uma regularidade na temporada. A mudança de treinador, foi crucial para os planos do time em 2023, pois a chegada de Dorival Júnior, fez com que a equipe se fechasse e focasse na Copa do Brasil, que venceu o Flamengo no último mês.
"Viemos de um primeiro semestre ruim. Fomos eliminados do Campeonato Paulista, então o assunto era que éramos um time fracassado e derrotado, que não iria conquistar nada e que ia entrar no Brasileiro para não ser rebaixado. Isso foi o combustível para nós", falou Rafinha.
A experiência de muitos anos de Europa, fez com que o lateral se tornasse um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior. Rafinha é o capitão do São Paulo, responsável pelo bom momento técnico, ao lado de Lucas, que retornou nessa temporada ao clube, para conseguir um título inédito na história do São Paulo.